quarta-feira, 13 de novembro de 2013

querida plataforma lattes,

Não vejo a hora de você ser comprada pelo google. É um desejo antigo que acho que iria fazer bem pra nós duas. Você já melhorou bastante, isso é fato, mas existem alguns elementos que fazem parte do suprassumo da irritação. 

As plásticas que você recebeu de 2009 pra cá foram fundamentais para que nós pesquisadores pudéssemos nos encontrar. Lembro da época em que o que eu tinha de mais importante era uma extensão e simplesmente sofria a angústia de não saber onde colocar. Hoje, se eu quiser colocar o meu blog, consigo facilmente.

Mas como nem tudo é perfeito, se eu quiser achar um pesquisador que não tenha doutorado, tenho que selecionar aquela caixinha embaixo do nome. Vou dar uma diquinha: isso é muito chato. Deixa a gente só colocar o nome do pesquisador e ser feliz no stalker nosso de cada dia, cara. 

Também aguardo ansiosamente pelo algoritmo antitruque. Esse artifício pode começar não deixando com que os pesquisadores coloquem português como idioma dominado e bolsa de pesquisa como prêmio. Aliás, o cnpq poderia mandar uma carta abominando esse tipo de truque porque tudo tem limites, né? Faz o seguinte: pensa direitinho em tudo isso e, quando receber, me avisa.


DINIZ, Carolina. Querida Plataforma Lattes. In: QRMA, São Luís, 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário