sexta-feira, 29 de novembro de 2013

querido carteiro novo,

Estou adorando essa nova campanha dos correios que aproxima os vizinhos. Tão simples e tão bela. Todo fim de tarde, eles tocam o interfone no intuito de pegar as correspondências que, possivelmente, você tenha deixado em nossa caixa do correio. Tem sido ótimo. Muitos deles adoram conversar sobre a rua, sobre o tempo, sobre a vida, sobre o tanto de tempos que não nos víamos.

Num tempo em que tantas coisas nos afastam, acho que distribuir cartas pelas caixas aleatoriamente é realmente a saída para um mundo melhor. Nessa campanha vocês conseguiram mudar nossas perspectivas.

Se alguém não tinha motivo algum para buscar coisas novas na vida, agora tem que ir em busca das correspondências. E o que seria buscar correspondência na nossa sociedade atual? Essa ação é cheia de significados. Logicamente, quem não entendeu a campanha vai achar que é só pra dar trabalho. Mas não, não é isso. Estamos em contato com o outro para por em questão o que nos aproxima e, principalmente, o que nos afastou antes de você, carteiro novo, chegar. Agora eu sei que o vizinho do lado assina a Placar. Ele deve ter recebido nossa Arquitetura e Construção. Agora sabemos onde nos aproximamos e porque nos afastamos. Estamos achando as nossas correspondências.

Parabéns pela campanha, obrigado por ampliar o significado dessa palavra e, quando receber, me avisa.

Cordialmente,
Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário