sexta-feira, 7 de março de 2014

queridas mulheres,

Aproveitem o Dia Internacional da Mulher pra desencanar, amigas.

Não tentem ser iguais aos homens, nem o oposto. Tentem ser quem vocês são e explorar o lado bom de cada diferença que nos aproxima ou diferencia dos homens. É bom saber e conseguir trocar o gás ou o pneu do carro sozinha, mas não custa nada fazer a lady quando o amigo/bofe/boy quer abrir a porta, puxar a cadeira ou pagar a conta.

Não precisa ser "a piriguete", " a vida fitness", "a nerd", "a roqueira", "a baladeira", "a porra louca", "a religiosa", "a fina", "a pobre", "a submissa", "a feminista". Dá pra ser tudo junto ao mesmo tempo ou segundo pender pra um lado ou outro segundo os interesses, é só uma questão de bom senso. Não se deixem rotular nem rotulem os outros, é limitado demais.

E claro, corramos atrás dos nossos direitos. Não dá pra esquecer o passado que impediu as mulheres de fazerem muita coisa e que ainda reverbera na cabeça de muita gente (inclusive mulheres) por aí, nos prejudicando.

Mantenham o foda-se sempre ligado pro machismo ou pra qualquer coisa que nos impeça de sermos honestas com nós mesmas e, quando receberem, avisem.


Beijos
Bel





Nenhum comentário:

Postar um comentário