domingo, 25 de maio de 2014

querido universo perpendicular ao qual eu pertenço,

Eu sei que o meu pedido é meio impossível, mas vou pedir assim mesmo. Você se lembra daquele dia, em 1999, que você se chocou com este universo que forma um ângulo de 90 graus com você? Pois é; nesse dia você deixou cair uma pessoinha bem pequenininha. Por favor, dê a volta e volte para buscá-la, porque essa pessoa sou eu.

Não me sinto tão bem aqui quanto eu me sentiria aí. As pessoas daqui são diferentes, muito sérias, e acham que eu sou meio aleatória. A verdade é que existe um imenso vazio dentro de mim, que tenho certeza que nunca será preenchido aqui.

Possuo uma necessidade imensa de ficar pulando de um lugar para o outro, fazendo coisas diferentes o tempo todo, porque nada neste universo me satisfaz por inteiro. E fico me perguntando como seria a minha vida se eu nunca tivesse chegado aqui, se todas as pessoas fossem como eu.

Se existe um propósito para isso, se você tinha algum plano em mente quando me trouxe pra cá, ao menos me diga! Seria um grande consolo saber que houve um motivo para isso ter acontecido. E eu ficaria muito feliz em descobrir que não fui simplesmente esquecida.

Escrevo porque sei que você pode me ouvir. Afinal, eu pertenço a você. E isso faz com que tenhamos um elo, uma ligação que nunca vai deixar de existir. Também sei que você sente a minha falta, pois sou uma parte de você. E toda noite, quando fecho os olhos, posso ver suas estrelas cadentes riscando o céu; sem nunca perder a esperança de que, um dia, você volte para me buscar.

Quando receber, me avisa.

Ana Carolina Silva Lima.












*****
Ana Carolina Silva Lima tem 14 anos e já pensou em seguir mil carreiras. Sua primeira missão era salvar a Amazônia. Atualmente é uma devoradora de livros e passa o tempo livre tentando não pensar em matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário