domingo, 18 de maio de 2014

queridx,

Ainda não sei qual o seu nome e nem quem é você, apesar de convivermos há um tempinho. Faz pouco tempo essa convivência, na verdade, mas foi o suficiente pra você ter mudado toda a minha vida. O suficiente para você ter se tornado a pessoa mais importante dela. Nesses quase nove meses, você vem me modificando por fora e por dentro. A cada dia uma coisa diferente acontece com você e se manifesta em mim. 

Acho que eu tenho mais consciência da sua existência que você da minha. E espero que, quando você souber quem eu sou, goste de mim. Você me faz querer ser uma pessoa melhor. Me faz querer fazer do mundo um lugar melhor. 

É por isso que tenho me dedicado a coisas outras que não a decoração do seu quarto. É que eu penso que sua vida vai ser no mundo lá fora e que o quarto que vai te receber será apenas um lugar de passagem, que vai durar pouco tempo e não vai fazer parte da sua memória. Você vai se lembrar dele através de fotos... Claro, você vai ter um quarto pra chegar, mas eu quero poder te oferecer um pouco mais. 

Aos poucos você vai descobrir minha história, quem sou eu... aos poucos eu vou descobrir quem é você e espero poder fazer parte da sua história da melhor forma possível. E quando eu não estiver mais aqui, que eu possa ser pra você uma doce lembrança. Uma lembrança leve e cheia de luz. 

E quando eu errar com você, quero que saiba que terá sido sempre tentando acertar. Nunca de propósito. É que a gente erra mesmo. Que você possa ser mais generosx com meus erros do que eu mesma sou. E que você possa ser generosx com os seus próprios erros. Eu não te prometo nada além de tentar te dar o meu melhor. Nada de garantias. Nada de certezas. Apenas tentativas. Não prometo nem que o meu melhor será suficiente pra você. Pode ser que não seja. Mas ainda assim, saiba, eu darei o meu melhor. 

Falta pouco pra gente se conhecer... e aí, a gente vai se descobrir, se inventar, se refazer... se encontrar pela vida. Desde que soube que você existia dentro de mim, eu venho me refazendo... Daqui a alguns dias você vai nascer e eu não consigo parar de pensar na frase que está escrita naquele muro: "quando nasce umx filhx, nasce também uma mãe".

Vai demorar um pouquinho até que você consiga ler essa cartinha, então, vamos deixar combinado assim: peço que sua madrinha lhe entregue, quando ela achar que é hora. Foi, aliás, porque ela passou um tempo lá em casa, no antigo ap 23, da Rua Fidalga 526, que eu decidi que queria ser mãe. Era tão gostoso dormir sabendo que eu ia acordar e ela estaria lá, sempre me dando bom dia com a melhor cara do mundo! Acho que ela foi, de certo modo, minha primeira filha. Então é isso, filhx, quando receber, me avisa?


Beijos,
Lieli Loures.










Lieli é jornalista e eterna aspirante a escritora. Encontrou seu lugar no mundo pelo feminismo, mas vira e mexe se sente um peixe fora d’água. Adora pintar o corpo pra esconder as cicatrizes da alma, adora correr na rua pra ver se um dia foge de si, adora arte de rua porque ela está em constante movimento. Adora quindim e está prestes a estrear sua versão mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário