segunda-feira, 1 de setembro de 2014

querido tempo,

Vai ser apressadinho assim lá longe! Mais uns diazinhos eu eu já faço um ano de mudança pra Portugal. Viu como você passou rápido?!

E há um ano, 10 dias antes de viajar, arrisco dizer que estava envolvida em arrumação de malas e preparativos de mudança. E agora, depois desse tempo todo, estou fazendo o que? Isso mesmo, minhas malas!

Não vou sair de férias ou voltar pro Brasil, vou "só" mudar de casa. "Só" porque isso significa de novo enfiar todas as minhas 8923826374 mil tralhas em duas malas, descobrir que um ano é tempo de sobra pra acumular ainda mais tralhas e, de novo, me prometer que "nunca-mais-compro-mais-nada". Também significa revisitar memórias: a blusa que era da avó, o casaquinho que era da mãe, o livro [Saga Lusa] que o tio deu quando nem sabia que eu vinha para cá, o cuidado para transportar o Simão*...

Também é um momento de rever as escolhas - como ter comprado um pacote com 32 rolos de papel higiênico só porque estava em promoção e agora ter esse fardo para carregar pelo bairro -, e de tomar algumas decisões, como doar aquele vestido nunca usado em São Luís, trazido pra cá, e veja você!, nunca usado aqui também. E pra quem acredita que na vida os fatos vão se repetindo, toma essa estatística: há quase um ano atrás eu andava escrevendo posts envolvendo papel higiênico.

Já que estamos nesse momento de celebração, tenho alguns pedidos para fazer: passe beeeem devagar quando as minhas aulas começarem, tenho uma dissertação pra escrever (aimeudeus!) e preciso muito de muito tempo; passe mega rápido nos dias de aula e trabalho chatos; seja o Usain Bolt quando eu estiver tendo crises de saudade, mas uma lesma quando eu estiver com meus pais e amigos (pedido válido também para telefone, skype, whatsapp etc.), ok?

Quando receber, me avisa. E manda entregar minha encomenda no endereço novo.

Um abraço e um beijinho,
Mari.












*Simão é um macaco de pelúcia que ganhei aos cinco anos e dorme comigo desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário