domingo, 26 de outubro de 2014

querida Sessão 42,

Quatro anos depois e não te reconheço! Antes chegava e votava em menos de 2 minutos. Votava que nem sentia!

Mas no 1º turno de 2014 o lugar já não era o mesmo, nem o tamanho da fila e nem as pessoas que nela estavam. Todos que pediram transferência para o colégio eleitoral foram parar na última sessão e, junto com eles, todos que têm prioridade na hora da votação. 

Tudo bem até aí, era muita gente, todos esperando para exercer seu direito ou cumprir com a obrigação. Mas ter que esperar duas horas e meia para votar foi sofrido! 

2º turno confirmado, esperança de que seria impossível demorar tanto para votar em um candidato só com dois números, por favor!

Porém a urna, o ponto biométrico e os mesários tornaram tudo uma zona de verdade.

Depois de uma hora de fila e muita reclamação daqueles, inclusive eu, que já tinham perdido tempo suficiente para votar nas próximas eleições até 2028, decidiram trocar a urna eletrônica. Mas esqueceram o ponto biométrico. E os mesários para dar essa dica, onde estavam?!

Enfim, a sessão 42 já foi amor, agora é ódio. 

Espero que daqui a 4 anos os organizadores da festa da democracia se concentrem mais no staff da festa do que na montagem do palco.


Quando receber, me avisa e toma providências! 

Abraços,
Samira.
















Samira Lopes é Relações Públicas, uma das mentes pensantes do Programa de Humanização do Hospital Universitário da UFMA e uma eleitora bem exigente.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário