quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

queridos amigos da minha vida,

Me desculpem! Esse ano, vai faltar uma mensagem personalizada e criativa para cada um de vocês pois hoje é dia 31 e eu ainda não pensei em que comida vou levar para a festinha de Réveillon.

Por isso, decidi fazer uma carta genérica e cheia de indiretas, que vocês podem até reaproveitar, se quiserem.

Se você é um parente meu, gostaria de te desejar saúde! Por que, posso até não confessar, mas sempre fico feliz quando penso na minha família grande e repleta de dramas e emoções. Sei que você, parente, provavelmente também queria mais dinheiro em 2015. Mas, com saúde, tudo se resolve.

Se você é um(a) amigo(a) que fez muito parte da minha vida em 2014, desejo que você continue sendo esse santo(a) que me suporta e que permaneçamos nos encontrando nos nossos caminhos. Desejo que você consiga passar nas seleções que está prestando; que comece e termine a sua nova pós e encontre um emprego melhor; que você seja feliz no lugar em que escolher morar (em Brasília, em SP ou onde for...); que você continue contribuindo para um mundo melhor com seus estudos e suas lutas. Principalmente, desejo ter sido para você pelo menos metade do refúgio de felicidade e amor que você representa para mim.

Se você é um(a) amigo(a) de trabalho ou de estudos, desejo que você consiga crescer e aprender cada vez mais. Que continue enfrentando os desafios da sua pesquisa e que encontre os melhores caminhos metodológicos. Agradeço por ter feito os melhores amigos possíveis nessa jornada e desejo, novamente, que nossos caminhos sempre se encontrem: nas leituras, nas reuniões e nos eventos.

Se você é um(a) amigo(a) antigo e/ou distante, peço desculpas por não ter mantido um contato mais frequente. Mas agradeço por esse abraço sempre disposto com o qual você me recebe nos reencontros. Se ainda não nos reencontramos, saiba, pelo menos, que estou sempre abrindo o sorriso e ficando emocionada quando acabo sabendo das suas conquistas: do noivado, da aprovação no doutorado, do sucesso nos concursos, da GRAVIDEZ, do sonho da viagem internacional realizado, etc. A tua felicidade é sempre um aconchego quando a rotina começa a pesar demais sobre os ombros. 

Se você é um ex-namorado, desejo que não guardemos lembranças ruins ou mágoas. Às vezes parece impossível, mas, quando penso em você, tendo a pensar bastante na sorte que tive de encontrar uma pessoa com o coração tão bom, tão talentosa e tão cheia de potencial para se dar bem no que quiser (e se dedicar, claro). Espero que consigamos encontrar um caminho para mantermos a nossa amizade.

Se você não está em nenhuma dessas categorias (e consigo pensar em várias pessoas para as quais eu deveria criar categorias exclusivas), saiba que, em geral, olho as pessoas ao meu redor com muita admiração. Você é uma inspiração! Continue lutando a sua batalha, se mantenha firme nos seus propósitos, encontre pontos positivos no seu cotidiano e tente sempre pensar que a moça da sua frente na fila do supermercado (que está arruinando o seu último dia do ano com tanto atraso) também passa por problemas e também pode estar passando por um dia ruim.

Se você é Carolina, Izabel ou Mariana, desejo muitas das coisas que desejei até agora e mais: sucesso, dinheiro, amor, prazeres! Desejo que consigamos, por muitos mais anos, trocar cartinhas e mantermos essa vontade de saber da outra, do pequeno, do irrelevante, que caracteriza as relações cheias de amor.

Quando receberem, me amem! Ops, me avisem.

Com muito carinho,
Seane.




4 comentários:

  1. Uma das melhores cartas! Parabéns, seco, e obrigada! Que 2015 seja incri! Te amo! Amo todas! <3

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa ♥ Feliz 2015, Seco e minhas biscas amadas!

    ResponderExcluir
  3. Aff! Que linda <3 Recebi e te amo (tejE avisada!). 2015 vai ser incri e espero bem que venha(m) me visitar no velho mundo. Tbm amo todas :~

    ResponderExcluir
  4. Meninas, assim vocês me matam! Obrigada por tudo, amo todas! O resto está escrito por ali :*

    ResponderExcluir